Cheiros de infância


    Tenho agora meio século de vida. 
    Sim. Redescobrir-se aos 50 é preciso.
    Por isso, resolvi me voltar pra dentro e revisitar as minhas memórias de infância.


Minhas vias aéreas, sempre estavam congestionadas por uma rinite que já deve ter nascido comigo, mas, eu sempre fui amante das fragrâncias...lembro do sabonete English Lavender, que era usado pelos meus pais, eu só podia pegar e  cheirar a embalagem, coisa que eu fazia seeeempre...




Na minha vida de menina, não se questionava as escolhas dos pais (só em pensamento) e me cabia o sabonete  sempre-sem-graça Lux "Luxo" que de tanto usar, eu transformei em música no banheiro...



"Eu gosto de Lux, mamãe descobriu
Falou pra Naná
E Naná contou pro povo inteiro
E o povo veio ver
Eu tomar banho no banheiro..."

Simone, transformando ranço em samba, 1977. Hahahaha

Nessa época as penteadeiras exalavam cheiros sedutores de pó facial, batom, Wild Musk Coty, cristais da Avon, leite de rosas e leite de colônia, seiva de alfazema...como não amar tudo isso?






 
Então esse foi o início da minha paixão pela perfumaria.
E ao contrário do que se pensa, a paixão não acalmou com os anos.
Se intensificou até se  transformar em vício. 


Ah, quase ia me esquecendo de falar...esse ano, depois de taaanto tempo, fiz as pazes com o Lux, depois de conhecer essa belezinha, que me deixou encantada! Então agora, sem qualquer traço de ironia do passado, eu gosto mesmo de Lux!!!

                                                             Flor de cerejeira. Divino!

Comentários

Postagens mais visitadas